Incendiando Corações

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

OS CINCO PASSOS FUNDAMENTAIS

Os Cinco Passos Fundamentais
Do Conquistador de Vidas para Cristo


Conheçamos, pois, os quatro passos fundamentais para que realizemos a urgentíssima obra do Senhor Jesus.
PRIMEIRO PASSO: “Conscientização”.
O cristão precisa estar consciente dos horrores que campeiam sobre a face da terra e da miséria moral, espiritual e social que aprisiona os povos. Para estarmos conscientes, necessário é que tenhamos não somente conhecimentos bíblicos gerais, mas também conhecimentos gerais contemporâneos dos fatos que hoje tiram o sono do habitante da terra. As igrejas locais estão confusas em crises entre membros e ministérios. As convenções evangélicas não têm um projeto de trabalho missionário unificado. Reunimo-nos sim, para rever fatos tradicionais inerentes à administração ou então para polir a vaidade de pastores descompromissados não apenas com a seriedade, mas também com a necessidade básica e urgente da Igreja de Jesus. O plano de Satanás para bloquear o povo de Deus tem se apresentado como o melhor possível a esse espírito das trevas. Que lástima, enquanto brigamos e fazemos reuniões para discutirmos problemas internos que nunca são definitivamente solucionados, Satanás inaugura novos campos de futebol, novas danceterias, novos centros de umbandísmo, novos bares e botequins, novos roqueiros, etc.
CONSCIENTIZAÇÃO. Precisamos, urgentemente, de conscientização diante da realidade familiar, social, política e nacional.

SEGUNDO PASSO: “Uma grande Visão Espiritual”.
Não basta estar consciente, é necessário também que o cristão possua “uma grande visão espiritual”. Isaías 6:1-9.

TERCEIRO PASSO: Uma Grande Decisão. Estar consciente e possuir uma grande visão são os dois primeiros passos irreversíveis. Todavia, somente esses passos não bastam. Deus precisa de servos que queiram decidir; que queiram tomar UMA GRANDE DECISÃO em prol de Sua obra.

QUARTO PASSO: “Determinação”.
Estar consciente, possuir visão missionária e decisão não significa que o cristão esteja disposto a ir até o fim de um projeto missionário. O cristão missionário precisa e deve estar determinado. É necessário que o cristão esteja determinado a assumir sua posição de missionário da Igreja de Cristo na terra. Jesus, disse: VOCÊS SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS (Atos 1:8). Sansão foi determinando diante da imagem de Dagom em Gaza; Davi foi extremamente determinado diante do desafio de Golias de Gate; Abraão agiu de forma determinada sobre uma rocha de Moriá, quando apresentou seu filho como sacrifício num culto especial a Jeová; Jacó agiu determinado diante do Senhor nas margens do rio Jaboque. Precisamos estar determinados, pois, caso em contrário, seremos apenas cristãos teóricos. Deus, entretanto, precisa de vidas práticas. Muitos cristãos espirituais e até mesmo zelosos jamais foram práticos. O Senhor deseja usar ESPIRITUAIS PRÁTICOS.
QUINTO PASSO: “Ação”.
De nada adiantar-nos-á conscientização, visão, decisão e uma grande determinação se não temos ação. Galardões divinos é para quem faz a obra, e não para quem sentiu vontade de fazer. Deus deseja ver ação em seus filhos. Atividades que mexam com as pernas, os braços, os olhos, os pés.....AÇÃO, ATIVIDADE. Vidas determinadas agem, se ativam. Quando somos fiéis determinados, agimos. Vidas determinadas, evangelizam. Vidas determinadas fazem missões.

Nenhum comentário: